Depressão Amorosa: o que fazer quando cair nessa armadilha psicológica

Costumes sexuais da Antiguidade
25 de setembro de 2017
fetiche
Qual é o teu fetiche?
7 de novembro de 2017

Depressão Amorosa: o que fazer quando cair nessa armadilha psicológica

A decepção amorosa pode fazer com que o indivíduo perca a vontade de se relacionar com outras pessoas, inclusive com amigos e familiares. Quando isso acontece, a pessoa se isola e perde o interesse em fazer coisas que antes davam prazer. Com o tempo, a vida vai perdendo a graça e os pensamentos negativos e pessimistas se instalam.

 

 

Causas da depressão amorosa

A depressão amorosa é uma consequência da dependência emocional, em que o indivíduo projeta todas as suas expectativas e sua felicidade no outro, passando a depender da pessoa amada para se sentir feliz, capaz, para tomar decisões e até mesmo para se sentir amado.

O que fazer para superar a depressão amorosa?

 

Aceite o que não depende de você

 

Entenda que você não pode mudar o que não depende apenas de você. Você não tem controle sobre as pessoas e ficar se lamentando e lutando contra a situação só dificulta ainda mais a superação.

 

Resolva as pendências

Não importa o que aconteceu — quem errou, quem foi vítima ou quem atrapalhou. É importante colocar os “pingos nos is” para virar a página, ainda que seja internamente. Não deixe nada pendente, pois carregar mágoas só dificulta o recomeço.

 

Confie em você

Você é a única pessoa que sabe o que é melhor para sua vida, e não precisa que ninguém faça escolhas por você. Quando busca a opinião do outro, você na verdade está procurando aprovação e aceitação. Quando precisar tomar uma decisão, o melhor a fazer é imaginar qual conselho daria a um amigo que está na mesma situação.

 

 

Cuide da sua autoestima

É comum se sentir culpado pelo término de uma relação, e muitas pessoas acreditam que não são boas o suficiente para serem amadas. Comece a gostar de quem você é, aceitando suas fraquezas e tendo orgulho de suas forças.

 

 

Dê uma chance para o amor

Enquanto você ficar preso a esse amor que não deu certo, não permitirá que amores verdadeiros cheguem até você, pois estará fechado emocionalmente e energeticamente. Conheça pessoas diferentes, frequente lugares em que a pessoa não esteja e experimente novas atividades.

 

Desenvolva sua Inteligência Emocional

Transforme a sua vida, busque encontrar força e coragem para recomeçar, se amar e dar a volta por cima.

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *