Saiba qual é a frequência sexual média para cada idade
11 de abril de 2018
Kunyaza: conheça a tradição secreta do prazer sexual feminino
14 de maio de 2018

Sexo entre amigos

A maioria das pessoas acreditam que é possível haver sexo entre amigos. É um sinal da mudança das mentalidades, mas apesar disso muitos ainda dizem que quem mistura amizade com sexo perde o amigo e o amante. Ideia muito difundida, que tem como origem a associação que se faz entre amor romântico e sexo.

 

Educação tradicional

 

Há quem defenda que para haver sexo é necessário se estar vivendo um romance com tudo o que ele inclui: ciúme, possessividade, pavor que o outro se interesse por alguém, medo de ser trocado…

Essa crença de que amor e sexo têm que estar sempre juntos atinge principalmente a mulher. O homem não foi educado para ter que juntar as duas coisas. Muitas mulheres defendem que é da natureza feminina só desejar sexo quando existe amor, em mais uma manifestação de apoio à limitação da sexualidade da mulher.

 

Uma ideia moderna

 

Na realidade, amor e sexo são impulsos independentes, e é possível se experimentar prazer sexual pleno totalmente desvinculado das aspirações românticas. Entretanto, ninguém pode esquecer que existe muito amor nas relações de amizade verdadeira.

Aquele amor em que os amigos participam da vida uns dos outros, discutem seus problemas, suas questões existenciais, são solidários e são até mais importantes do que uma relação amorosa tradicional. Entretanto, nem sempre se tem desejo sexual por um amigo. Como em todo amor, pode haver desejo ou não.

 

Cuidados

 

A amizade corre sérios riscos se um do dois criar uma expectativa de relação com o outro diferente da amizade que sempre houve. Só porque transaram a pessoa se acha com o direito de controlar a vida do amigo, ser ciumenta, fazer cobranças. Nenhuma relação resiste a isso, ainda mais a de amizade, que se caracteriza justamente pela ausência de obrigações.

O que ocorre é que muita gente pensa que é livre, que não está mais presa aos modelos que exigem um comportamento igual para todos, mas de repente se descobre insegura, desejando uma relação tradicional. Não sabendo bem como explicar seus sentimentos, afirma que amizade e sexo não podem se misturar.

 

Menage a trois com um amigo ou desconhecido?

 

Você não precisa estar em um relacionamento para o ménage acontecer. Se fala muito de um casal que ativamente busca um ménage, mas o sexo a três pode acontecer espontaneamente entre três pessoas que podem ser amigas ou colegas.

Quase ninguém pensa em como será o relacionamento após o ménage. No geral, imagina-se que será uma boa experiência sexual – ou até a transa da sua vida. E a verdade é que o futuro é imprevisível.

Das pessoas com boas histórias de transas a três, alguns podem desdobrar a aventura em uma atividade frequente em sua vida sexual, ou seja, vira hábito. Há aqueles que podem repetir ocasionalmente e existem ainda aqueles que vão guardar carinhosamente a transa na memória.

 

Sim, sexo entre amigos vale! Não há regra, basta estar aberto para isso.

 

E você, tem alguma história interessante pra contar?

Acesse DIÁRIO DE FANTASIAS e conte-nos sua história.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *